17/10/2007

Caminho de Mesa Pêras


Iniciei este projeto em março deste ano, ele ficou por um período guardado na minha caixinha de coisas para bordar.
Quando engravidei e fiquei por 20 dias em repouso de cama é que eu consegui bordá-lo.
Depois foi mais um grande período pensando nas cores que eu iria trabalhar alí, pois eu só tinha o centro em branco e praticamente tudo em verde e carne, foi então que resolvi colocar esses botões nos tons de rosa, achei que deu um grande charme.
Este risco da cesta com pêras é da Nancy Halvorsen para a Cottage Charms - Art To Heart.
Eu tentava ver as combinações e não gostava... Daí um dia fui à loja da minha professora e ela deu a idéia do pistache na volta, achei legal, daí olhei para o lado na loja, e pelas cores que eu tinha em casa, o lilás cairia como um luva! Daí foi tudo de bom! Fiz os quadradinhos... Mas eu não queria fazer 2 listas de quadradinhos, eu queria aumentar o comprimento do caminho, mas não dessa forma!. Continuei pensando... Foi então que veio a idéia das barras de Sawtooth star block (Bloco da Estrela de Dente). Me apaixonei pelo projeto!

2 comentários:

Wal disse...

Oi Débora. A minha tia faz uns trabalhos em patchwork com a mesma técnica da 1ª almofada quw vc fez e que está em segundo plano. Só que ela faz com retalhos mais estreitos e com muitas camadas deles, e em duas cores somente.Faça que o resultado é compensador. Parabéns pelos seus trablhos são lindos. Um abração Wal
Espero sua visitinha.
www.wal-arteemcrochet-wal.blogspot.com

Art da Val disse...

MUITO LINDO SEU PROJETO. PARABENS E SUCESSO

val